Uma análise de Kléber Leite

Nos meses em qual isso acontecer, os juros mensais serão 70% da taxa SELIC capitalizados mensalmente.

A correçãeste monetária igualmente conta do mês anterior ao termo final pra trás,  porém, diferente Destes juros, ela não congela para os meses anteriores ao mês da citaçãeste.

Quando você faz o cálculo da liquidaçãeste de sentença contra o INSS, você vai deter rapidinho 3 grandes vantagens:

Sou um pouco desconfiado com as compras na Net, entãeste sempre procuro a empresa, produto ou serviçeste de que irei comprar pelo Reclame Aqui. Ele é um sitio qual armazena as reclamações feitas das companhias e que não podem vir a ser removidas, avaliando a reputação delas utilizando seus clientes.

Este termo final é a data até a qual incidem ESTES juros, correção monetária, parcelas vencidas e algumas outras variáveis do cálculo por execução, mesmo que ele previdenciário ou de qualquer outro ramo do Direito. É a data que você vai usar como base de modo a este cálculo de execuçãeste.

Entãeste, pensando nisso, eu pedi expressamente na liquidaçãeste qual o termo final fosse fixado na data da expediçãeste do precatório.

Viu, agora você já sabe bater este olho pelo cálculo e ver se ESTES juros estão corretos. Vamos treinar presentemente usando ESTES erros de que o INSS mais comete.

Esse benefício por auxílio doença deve ser descontado do valor da liquidaçãeste, pois ele nãeste poderia arrecadar ao precisamente tempo uma aposentadoria e 1 auxílio doença.

Um exemplo é se você está pedindo uma Aposentadoria Especial de modo a o seu cliente, e em este processo o cliente recebeu por 4 meses este benefício do auxílio doença.

Você vai atravessar ainda Muito mais segurança de modo a este seu cliente e de modo a você exatamente. Essa fase será Muito mais tranquila e corriqueira de modo a você

Acontece qual a pensão por morte Têm a possibilidade de ser recebida junto utilizando a aposentadoria e por isso não deve ser descontada do cálculo do liquidaçãeste.

Porém você já deve saber de que não possui tais como descobrir em qual navegue neste site mês será expedida a RPV/precatório no instante de que você ainda está liquidando a sentença. Isso porque a expedição só acontece depois qual este cálculo é feito e homologado.

Outro detalhe, é qual ao invés de somar a inflaçãeste mês a mês, você deve multiplicar a inflação de 1 mês através do outro. E ao invfois de só somar, ela deve ser multiplicada mês após mês, tomando cuidado com ESTES arredondamentos.

Sua própria pergunta realmente é interessante. Nesse caso, se nãeste tiver alguma causa suspensiva, a prescriçãeste atingirá as parcelas anteriores ao quinquênio de que antecede a propositura da proceder (as parcelas anteriores a 07/2001 pelo seu caso), dependendo de a súmula 85 do STJ.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *